45ª EDIÇÃO - OUTUBRO/2022

Seguro de RC: Novas ferramentas de subscrição

Na última terça-feira (26), a Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP realizou um debate com o tema “Seguro de RC: Novas ferramentas de subscrição”, em mais uma edição do Café com Seguro. A abertura da live teve a participação do Diretor da instituição, Felippe Paes Barretto  e do Presidente, João Marcelo dos Santos. Foi moderada pelo Ac. Robert Hufnagel. Contou também com as presenças dos debatedores Ac. Marcio Guerrero, Sócio fundador da MGU Capital; Ac. Mauricio Bandeira Diretor de Linhas Finaceiras e Resp.Civil na Lockton Brasil Consultoria e Corretagem de Seguros e a Sra. Juliana Alves Head Casualty & FinPro LatAm da Swiss Re Corporate Solutions.

Confira!

Riscos Financeiros

A Cátedra, coordenada pelo Ac. Rogério Vergara, se reuniu no dia 13 de setembro. Na ocasião, foi colocado em pauta o Café com seguro sobre Seguro de Crédito, a proposta foi aprovada, devendo ser ajustada a pauta de forma a refletir o debate mais profundo sobre o produto. Além disso, foi realizado o debate sobre ajustes sobre o produto seguro de garantia face à circular SUSEP 662/22 e nova lei de licitações 14133/21 (procedimentos de sinistros e exercício do step in right).

Gerência de Riscos


A Cátedra de Gerência de Riscos, coordenada pelo Ac. Marcos Lúcio de Moura e Souza, se reuniu no dia 28 de setembro.  Na ocasião, foi comentado sobre a  organização de um evento nos moldes do Café com Seguro com o título Riscos Governamentais – Perspectivas e Oportunidades. O objetivo do evento é demonstrar ao setor de seguros o mercado potencial que se cria pela incorporação da GR à administração pública.

Gerência de Riscos


A Cátedra de Gerência de Riscos, coordenada pelo Ac. Marcos Lúcio de Moura e Souza, se reuniu no dia 26 de outubro.  Na encontro, foram apresentados os novos integrantes da Cátedra: Giovanni Balen e Jacques Carasso, a quem foram dadas as boas-vindas pelos membros presentes. Além disso, foi comentado sobre o  Café com Seguros a ser realizado em 08/11 às 18h.

Proteção ao consumidor


A Cátedra de Proteção ao consumidor, coordenada pelo Ac. Sergio Zaveri, se reuniu no dia 27 de outubro.  No início do encontro virtual o coordenador explanou sobre as atividades desenvolvidas até o presente momento pelo grupo de trabalho e pautou sobre o escopo do evento para o Dia Nacional do Consumidor já acordado em coprodução com a ENS para o dia 15/03/2023, uma quarta-feira, onde é comemorada a data.

Cátedra

Coordenador

Data

Gerência de Riscos

Marcos Lúcio

04/11 às 10h00

Agronegócio

Joaquim Neto

07/11 às 10h00

Ciências Atuariais

Magali Zeller

08/11 às 11h00

Café com Seguro -
Gerência de Riscos

Edmur de Almeida 
 e Marcos Lúcio

08/11 às 18h00

Proteção ao consumidor

 Sergio Zaveri

10/11 às 11h00

Café com Seguro -
Seguro de Crédito

Edmur de Almeida
e Rogério Vergara

22/11 às 18h00

Gerência de Riscos

Marcos Lúcio

23/11 às 15h30

Expediente:
Presidente: João Marcelo dos Santos
Diretor de Comunicações: Rafael Ribeiro do Valle
 Produção: Oficina do Texto | Jornalista responsável: Paulo Alexandre

Academia Nacional de Seguros e Previdência
Alameda Santos 2335 - 11º andar, conjunto 112
 Cerqueira César - São Paulo - SP - CEP 01419-002
Telefone (11) 3335-5665
www.anspnet.org.br

©2018 Academia Nacional de Seguros e Previdência. Todos os direitos reservados.