42ª EDIÇÃO - ABRIL/2022

No último dia 06, a Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP – realizou uma palestra com o tema “Novos players na saúde suplementar: As healthtechs na visão médica-assistencial” na primeira edição do Café com Seguro do ano de 2022. A “live” foi apresentada pelo Diretor da instituição, Ac. Edmur de Almeida, e pelo Presidente, Ac. João Marcelo dos Santos. Foi moderada pelo Ac. Josafá Ferreira Primo, que é coordenador da Cátedra de Saúde e, como palestrante, Ac. Dra. Goldete Priszkulnik, executiva Médica em Gestão em Saúde Suplementar e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Auditoria Médica – SBAM.

Assista!

No último dia 12, a ANSP realizou uma palestra com o tema “Managing General Agency – MGA – O Modelo Brasileiro". A “live” foi apresentada pelo Diretor da instituição, Ac. Edmur de Almeida e pelo Presidente, Ac. João Marcelo dos Santos. Foi moderada pelo Ac. Rogério Vergara, Diretor da ANSP e os palestrantes foram o Ac. Flávio Bauer – Diretor da ANSP e Luís Felipe Pellon, sócio e Diretor da Pellon Advogados Associados. Francisco Marques, CEO da DUAL GROUP, o Ac. Marcio Guerrero, sócio-fundador e CEO da MGU Capital e o Ac. José Marcelino Risden, CEO da Asas Garantias, foram os debatedores da noite.

Assista!

 Ciências Atuariais


A Cátedra, coordenada pela Ac. Magali Zeller, se reuniu no dia 08 de março. Na ocasião, o grupo colocou em pauta a Provisão de Insuficiência de Contraprestação - PIC.  O tema foi debatido amplamente e ficou combinado do grupo criar um artigo para o Boletim Opinião Acadêmica a cerca do tema. Além disso, foi sugerido que o tema "base atuarial idônea ou base de dados certificada" seja pauta para outro artigo.

Riscos Financeiros



A Cátedra de Riscos Financeiros, coordenada pelo Ac. Rogério Vergara, se reuniu no dia 16 de março. O encontro teve o intuito de abordar as implicações debate e preparação do Café com Seguro de Seguro de Crédito - Ponto de vista segurado - Benefícios e ajustes operacionais, definição dos debatedores.

Gerência de Riscos


A Cátedra de Gerência de Riscos, coordenada pelo Ac. Marcos Lúcio de Moura e Souza, se reuniu no dia 23 de março.  Na ocasião, foi dada continuidade à discussão sobre o programa de trabalho a ser desenvolvido nesse ano, o que será concluído na próxima reunião. Foi solicitado aos membros a elaboração de trabalhos a serem publicados nos meios tradicionais de divulgação da ANSP. Esses trabalhos deverão serem apresentados até o mês de julho.

Riscos Financeiros



A Cátedra de Riscos Financeiros, coordenada pelo Ac. Rogério Vergara, se reuniu no dia 20 de abril.  No encontro virtual, foi colocado em pauta a análise técnica da nova circular 662/22, a eliminação do produto padronizado e a nova dinâmica do seguro de garantia.

Gerência de Riscos


A Cátedra de Gerência de Riscos, coordenada pelo Ac. Marcos Lúcio de Moura e Souza, se reuniu no dia 27 de abril.  Dando continuidade à discussão sobre o programa de atividades trabalho a ser desenvolvido no ano em curso, foram levantadas alternativas de temas a serem selecionados para eventos envolvendo GR. Dentre os temas estão: Lições extraídas da Pandemia Covid19 em termos de gestão de riscos;  O desafio de introduzir-se a Gestão de Riscos em pequenas e médias empresas; entre outros.

Cátedra

Coordenador

Data

Ciências Atuariais

Magali Zeller

10/05 às 11h00

Previdência Fechada

Sérgio Rangel

10/05 às 18h00

Seguro de Pessoas

Ronald Kaufmann

11/05 às 17h00

Riscos Financeiros

Rogério Vergara

18/05 às 17h00

Gerência de Riscos

Marcos Lúcio

25/05 às 15h30

Café com Seguro - Prev. Fechada

Sérgio Rangel

25/05 às 18h00

Expediente:
Presidente: João Marcelo dos Santos
Diretor de Comunicações: Rafael Ribeiro do Valle
 Produção: Oficina do Texto | Jornalista responsável: Paulo Alexandre

Academia Nacional de Seguros e Previdência
Alameda Santos 2335 - 11º andar, conjunto 112
 Cerqueira César - São Paulo - SP - CEP 01419-002
Telefone (11) 3335-5665
www.anspnet.org.br

©2018 Academia Nacional de Seguros e Previdência. Todos os direitos reservados.