34ª EDIÇÃO - DEZEMBRO/2020

 

 Live l Auditoria médica digital e impactos na
gestão atuarial da saúde suplementar

Confira!

 

 

Educação


 A Cátedra, coordenada pelo Ac. Sergio Nobre,  realizou uma reunião no dia 09 de novembro. Na ocasião, foi feito um resumo das atividades do ano 2020 e avaliação dos resultados. Além disso, foi elaborado o planejamento para o próximo ano. Entre os projetos a serem realizados, está no escopo a organização de dois Cafés com Seguro, elaboração de artigos, vídeos sobre as pautas que serão abordadas nas próximas reuniões, entre outros assuntos.

Riscos Financeiros

A Cátedra, coordenada pelo Ac. Rogério Vergara, se reuniu nos dias 10 de novembro e 08 de dezembro. O intuito das reuniões foram debater sobre a ação de afiançadoras e ainda sobre necessidade de ação para modificação da circular 477/13. A publicação da nova Lei de Licitações (em pauta para aprovação) demandará um novo modelo de produto. Além disso, debatida a futura publicação da circular sobre grandes riscos e as consequências para o Seguro de Garantia. A coordenação da cátedra buscara unir esforços com Fenacor e AIDA na proposta de modificações do produto.

Gerência de Riscos

Cátedra de Gerência de Riscos, coordenada pelo Ac. Marcos Lúcio de Moura e Souza, se reuniu no dia 24 de novembro. Durante o encontro, foi colocado em pauta a Gestão de Riscos em entidades governamentais e o programa de harmonização de conceitos. Sobre o primeiro tema em discussão, foi definido que será elaborada uma análise de todo material levantado, objetivando extrair aspectos importantes para identificar potenciais oportunidades para o mercado de seguro.

Ciência Atuarial

 
A Cátedra de Ciência Atuarial, coordenada pela Ac. Magali Zeller, se reuniu no dia 09 de dezembro. A coordenadora iniciou a reunião ressaltando sobre a o envolvimento de todos durante este ano de 2020, agradecendo a participação de todos, inclusive no empenho da efetividade das lives organizadas pelo grupo durante esse ano. Além disso, comentou com os participantes do grupo o planejamento para o próximo ano.

Inovação e Gestão Operacional


A Cátedra, coordenada pelo Ac. Sérgio Hoeflich, se reuniu no dia 14 de dezembro. Durante o encontro, foi definido que a reuniões mensais poderão se realizar às quintas-feiras a tarde e que está em planejamento a organização de um Café com Seguro com tema "Governança Colaborativa aplicada ao mercado segurador".

Cátedra

Inovação e Gestão Operacional

Coordenador

Sérgio Hoeflich

Data

21/01 às 15h

Ciência Atuarial

Magali Zeller

10/02 às 11h

Expediente:
Presidente: João Marcelo dos Santos
Diretor de Comunicações: Rafael Ribeiro do Valle
 Produção: Oficina do Texto | Jornalista responsável: Paulo Alexandre

Academia Nacional de Seguros e Previdência
 Avenida Paulista, 1294 - 4º andar, conjunto 4B
 Bela Vista - São Paulo - SP - CEP 01310-915
Telefone (11) 3335-5665
www.anspnet.org.br

©2018 Academia Nacional de Seguros e Previdência. Todos os direitos reservados.