30ª EDIÇÃO - ABRIL/2020

Gerência de Riscos 

A Cátedra, coordenada pelo Ac. Marcos Lúcio de Moura e Souza, se reuniu no dia 03 de março em São Paulo. O objetivo da reunião foi colocar em pauta o Comunicado da Diretoria de Cátedras / Sugestões de Temas; o evento Trade Off Gestão de Riscos x Solvência em Seguradoras  e o estudo sobre Risco Regulatório da SUSEP pela Acadêmica Ellen Mary.  A Exposição do dia foi Dimensões do Risco por Marcos Lúcio de Moura e Souza.

Ciência Atuarial

A Cátedra, coordenada pela Ac. Magali Zeller, se reuniu no dia 08 de abril em uma videoconferência, devido ao surto de COVID-19.  O grupo realizou o encontro com o intuito de alinhar os projetos programados para esse ano que, em virtude da quarentena, tiveram que ser reagendados. O grupo pretende fazer um Café com Seguro em outubro para discutir IFRS 17 - A Nova Era da contabilização dos contratos de seguros.  Em breve mais informações sobre a agenda de eventos.

Contrato do Seguro

A Cátedra, coordenada pela Ac. Marcia Cicarelli Barbosa de Oliveira, realizou sua reunião virtual no dia 16 de abril.  O intuito da reunião foi realizar um brainstorming sobre Impactos da COVID-19 no mercado de Seguros e definir os temas para estudo aprofundado, produção de artigos e webinars. A próxima reunião, que está prevista para acontecer dia 14/05, abordará os temas: Seguro de Vida, Prêmio x Riscos e Inadimplemento Contratual e Seguro Garantia e Crédito.

Educação em Seguros e Inovação e Gestão Operacional

A Cátedra de Educação em Seguros, coordenada pelo Ac. Sergio Nobre e a Cátedra de Inovação e Gestão Operacional, coordenada pelo Ac. Sérgio Hoeflich,  se reuniram no dia 23 de abril com o coordenador da Cátedra de Saúde, Josafá Ferreira Primo, para abordarem a COVID-19 nas áreas de atuação de cada um dos grupos. Sergio Nobre, que está atualmente morando em Dubai, relatou o impacto da pandemia na cidade, como estão lidando com a quarentena, a atuação do sistema de saúde, entre outros assuntos.  

Cátedra

Gerência de Riscos

Coordenador

Marcos Lúcio de Moura

Data

05/05 às 9h30

Contrato do Seguro

Marcia Cicarelli

14/05 às 10h

Gerência de Riscos

Marcos Lúcio de Moura

26/05 às 9h30

Riscos Financeiros

Rogério Vergara

09/06 às 15h

Ciência Atuarial

Magali Zeller

10/06 às 11h

Educação

Sergio Nobre

15/06 às 15h

Gerência de Riscos

Marcos Lúcio de Moura

30/06 às 9h30

Expediente:
Presidente: João Marcelo dos Santos
Diretor de Comunicações: Rafael Ribeiro do Valle
 Produção: Oficina do Texto | Jornalista responsável: Paulo Alexandre

Academia Nacional de Seguros e Previdência
 Avenida Paulista, 1294 - 4º andar, conjunto 4B
 Bela Vista - São Paulo - SP - CEP 01310-915
Telefone (11) 3335-5665
www.anspnet.org.br

©2018 Academia Nacional de Seguros e Previdência. Todos os direitos reservados.