27ª EDIÇÃO - OUTUBRO/2019

Novas Regras de Solvência para Operadoras de Saúde

Dia 26 de setembro, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) realizou o Café com Seguro que abordou as “Novas Regras de Solvência para Operadoras de Saúde”. O evento, que colocou em pauta as novas regras de solvência fixadas pela ANS e os impactos e desafios para as operadoras e seguradoras, aconteceu no auditório do Sindseg SP.O primeiro painel, conduzido por Washington Oliveira Alves... Leia mais

LGPD e Seguros: Contagem regressiva para adaptação do mercado

Dia 10 de outubro, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS), realizou o Café com Seguro que abordou o tema “LGPD e Seguros: Contagem regressiva para adaptação do mercado”. Foram abordados questionamentos importantes: O mercado de seguros está adaptado para a LGPD? O que é preciso fazer? Quais os desafios que o mercado europeu vem enfrentado... Leia mais

Previdência Complementar Fechada

A Cátedra, coordenada por Sérgio Rangel, se reuniu no dia 02 de setembro em São Paulo. O objetivo da reunião foi relatar as metas de produção científica da Cátedra, ressaltando que em 2019 já foram realizadas as seguintes ações: a) Produção do artigo intitulado “A Gamificação como Estratégia Inovadora na Previdência Complementar” e b) Produção do artigo técnico intitulado “A Reforma da Previdência e a Capitalização Nocional”.

Agronegócio

Coordenada por Jorge Eduardo Souza,  a Cátedra se reuniu no dia 09 de outubro para colocar em pauta o modelo de seguro Agro referencial, a revisão do acesso e subvenção ao prêmio, a adequação do canal de venda e a pauta para um próximo Café com Seguro. Essa foi a terceira reunião e reuniu cerca 50 participantes. Vale ressaltar que nesse período mais de 60 pessoas participaram efetivamente do grupo.

Educação

A Cátedra, coordenada por Sergio Nobre, que na ocasião foi representada pelo vice-coordenador, Sérgio Hoeflich,  se reuniu no dia 14 de outubro para tratar da cooperação educacional da ANSP com a ABGR, o convênio de cooperação Educacional com a Escola de Negócios e Seguros (ENS), além disso, foi definida a data do próximo encontro (11/11) e as datas previstas para as reuniões do próximo ano.

Seguro de Danos: Responsabilidade

A Cátedra, coordenada por Felippe Moreira Paes Baretto, se reuniu nos dias 18 de setembro e 23 de outubro para discutir o incêndio no Hospital do RJ e Riscos Cibernéticos / LGPD; D&O – Responsabilidade dos Membros do Conselho; Retroatividade nas apólices de riscos Cibernéticos, a responsabilidade civil profissional em grandes projetos de Engenharia e discutiram o tema para um novo Café com Seguro.

Cátedra

Inovação e Gestão Operacional

Coordenador

Fernando Silveira Filho

Data

05/11 às 14h30

Café com Seguro

Magali Zeller

06/11 às 8h30

Gerência de Riscos

Marcos Lúcio de Moura e Souza

06/11 às 9h30

Educação em Seguros

Sergio Nobre

11/11 às 14h

Riscos Financeiros

Rogério Vergara

12/11 às 14h

Responsabilidade

Felippe M. Paes Barretto

21/11 às 13h

Café com Seguro

Agronegócio

26/11 às 08h30

Riscos Financeiros

Rogério Vergara

10/12 às 14h

Ciência Atuarial

Magali Zeller

17/12 às 10h

Expediente:
Presidente: João Marcelo dos Santos
Diretor de Comunicações: Rafael Ribeiro do Valle
 Produção: Oficina do Texto | Jornalista responsável: Paulo Alexandre

Academia Nacional de Seguros e Previdência
 Avenida Paulista, 1294 - 4º andar, conjunto 4B
 Bela Vista - São Paulo - SP - CEP 01310-915
Telefones (11) 3661-4164 ou (11) 3333-4067
www.anspnet.org.br

©2018 Academia Nacional de Seguros e Previdência. Todos os direitos reservados.