9ª Edição - Julho/2021

No início de junho, firmamos parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS) com objetivo de desenvolver ações conjuntas para a criação, estruturação e oferta de cursos voltados para área de seguros e eventuais matérias correlatas.

Os cursos, que são de curta duração, sairão de projetos da AIDA por meio de seus Grupos Nacionais de Trabalho – GNTs. A colaboração envolve profissionais do mercado de seguros que congrega a AIDA e a ENS com sua tradição na oferta de cursos voltados aos seguros em geral.  

Nesta semana, foi divulgado o primeiro curso que apresenta para os operadores do mercado de seguros as inúmeras relações e oportunidades que envolvem os riscos e atividades ambientais, com os mecanismos de seguros. Além disso, conta com uma série de oportunidades possíveis de atuação, a partir de situações concretas de riscos passíveis de transferência.
 
Inscreva-se: https://ens.vc/SegurosAmbientais_AIDA
 

Estamos cada vez mais perto da realização do XIV Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência, que está previsto para os dias 14 e 15 de outubro de 2021, em Gramado – Rio Grande do Sul.

O hotel, que será sede do evento, implantou rigorosos protocolos de biossegurança contando com a exclusiva consultoria do renomado Sírio-Libanês. Além disso, eles possuem o selo Clean & Safe, que é a garantia de uma hospedagem segura e tranquila para você.

Em breve mais informações!

O cobertor curto do financiamento da tecnologia no Brasil 

Por Glória Faria

Indiscutível é o papel da tecnologia para a solução dos desafios atuais. Dúvidas houvesse, sua aplicação no front da guerra à Covid-19 fez toda a diferença e reafirmou sua importância. Da prevenção ao tratamento dos infectados, do desenvolvimento das vacinas, telemedicina, algoritmos para protocolos médicos, suas ferramentas permitiram a transição imediata do ambiente corporativo para o home-office bem como outras adaptações que minimizaram a crise sanitária e financeira deflagrada pelo Sars-Cov-2.

 

Leia mais

Reunião

Seguro de Crédito e Garantia

22/07 às 17h

Reunião

Solução de Conflitos e Processo Civil

03/08 às 09h

Reunião

Responsabilidade Civil

03/08 às 17h

Reunião

Solução de Conflitos

05/08 às 09h

 

AIDA Brasil
R. da Consolação, 222 - Consolação
São Paulo - SP, 01302-000
www.aidabrasil.org.br
aidabrasil@aida.org.br

Youtube Facebook Instagram Linkedin WWW